Grag Queen agita Porto Alegre com show especial no Dia do Orgulho LGBTQ+
Ícone da cultura pop LGBTQIAPN+ e uma das drag queens mais seguidas do mundo, Grag Queen se apresenta em Porto Alegre neste sábado (28 de junho), celebrando o Dia Internacional do Orgulho com um show especial no festival Poa Queer Drops. A apresentação promete ser um espetáculo de música, arte e representatividade, e um encerramento à altura de um mês que celebra o orgulho de ser quem se é.
"Esse show tem um peso simbólico muito forte pra mim", afirma Grag Queen em entrevista ao QG do Pop. "É no mês do orgulho, na minha terra e perto da minha família. Venho com o coração aberto, pronta para mostrar um show lindo para o público. Quero que seja uma celebração, mas também um abraço coletivo. Um momento inclusive para celebrar meu aniversário que é no dia 29 de junho", reflete.
Segundo a artista, o repertório reunirá músicas que marcaram sua trajetória e que falam direto com o coração. Como um spoiler do que está por vir, ela adianta sucessos como “Party Everyday”, “Bota Fé”, mais recente single, “Sirene”, e algumas releituras de pessoas que a inspiraram.
"Retornar ao Rio Grande do Sul é como voltar para casa de peito aberto. Cada vez que eu piso no Sul, especialmente agora, com tanta coisa linda acontecendo na minha carreira, sinto como se estivesse devolvendo amor para aquela criança que sonhava em ser artista, mas não sabia se teria espaço", reflete.
A apresentação marca um momento importante na trajetória da cantora, que ganhou destaque com faixas como “Party Everyday”, “Milkshake”, “Sirene” e “Fim de Tarde”, além de performances em festivais como Rock in Rio e The Town. "Assinar com a Warner foi um desses momentos que o universo coloca na sua frente e diz: “agora vai”", conta Grag. Apesar da conquista, ela considera que o mais emocionante tem sido entender que sua minha arte está impactando vidas. "Receber mensagens de pessoas dizendo que se aceitaram por minha causa… isso muda tudo. E é isso que eu levo para o palco no Dia do Orgulho: a missão de transformar dor em brilho, medo em coragem", pontua.
Além da carreira musical, Grag comanda a nova temporada do Drag Race Brasil, gravada em Portugal e com estreia marcada para julho. Ela é a primeira brasileira a apresentar uma versão oficial da maior franquia de realities da TV, após ter vencido o Queen of the Universe, competição global produzida pela mesma equipe de RuPaul. A artista também protagonizou a série Grag Hearts Drag, explorando expressões da arte drag pelo país, e soma mais de 17 milhões de views no YouTube, 2,1 milhões de seguidores no TikTok e 552 mil no Instagram.
Serviço - Grag Queen no Poa Queer Drops
Data: 28 de junho (sexta-feira)
Local: Bar Opinião – Porto Alegre (RS)
Horário: A partir das 20h
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/104239/d/308289/s/2100289